terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Harry Potter and the Deathly Hallows

Confira abaixo a Review de 'Harry Potter and the Deathly Hallows' 

19 de novembro de 2010. Após um ano de espera, milhares de fãs se encaminham para os cinemas de todo mundo para assistir ao penúltimo filme da consagrada série Harry Potter. 



O filme, que seria o último da saga, foi sabiamente dividido em duas partes: uma lançada este ano, e a outra prevista para estrear em julho de 2011. Os fãs pareceram aprovar tal decisão, que evitou cortes excessivos, como os feitos em “Harry Potter e o Príncipe Mestiço”, em que mais de sete cenas foram excluídas do filme.  Os mais prejudicados, porém, são os fãs que acompanham a trama apenas por meio dos filmes, em que lacunas na história são evidentes, desde o primeiro filme da série.  Desta forma, os expectadores, em “Harry Potter and the Deathly Hallows”, são bombardeados com flashbacks, que tentam, com algum sucesso, preencher as lacunas deixadas pelo último filme.  

Contudo, isso não o impediu de ser um sucesso nas bilheterias. Apenas em três dias, “Harry Potter and the Deathly Hallows” já arrecadou cento e vinte cinco milhões de dólares, nos Estados Unidos. 
Para isso, a nova produção da Warner também contou com uma intensa divulgação, até então nunca vista nos filmes anteriores, que incluiu a realização da primeira première oficial no Brasil, com a presença de Matthew Lewis, que interpreta o personagem Neville.

A publicidade, apesar de intensa, condisse com o filme, que soube equilibrar pitadas de humor, suspense, ação e até mesmo terror.   Além disso, os efeitos especiais impressionaram. Como esquecer a cena dos “Sete Potter’s” ou a riqueza de detalhes de Dobby e Monstro?  

Para completar, o filme contou com uma excelente trilha sonora, composta por Alexandre Desplat, responsável pela trilha de outras consagradas sagas, como ‘Crepúsculo’, ‘A Bússola de Ouro’ e ‘O Curioso Caso de Benjamim Button’.  

Desta forma, apesar dos excessivos flashbacks, e os habituais cortes, “Harry Potter and the Deathly Hallows- Part I” superou as expectativas, se tornando o filme mais assistido da série até agora.  Nos resta parabenizar Yates pela ótima produção, e esperar que HP 7 - Part II corresponda às expectativas de bilhões de pottermaníacos, que há mais de 10 anos esperam por esta megaprodução.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    • Popular
    • Categories
    • Archives