sábado, 22 de janeiro de 2011

Evanna Lynch revela seus maiores medos e sua relação com seu corpo

A atriz Evanna Lynch , que interpreta a personagem Luna Lovegood na saga Harry Potter, foi convidada pelo site "The Harry Potter Aliance" para compor um post , do assunto de sua preferência. Evanna , que já enfrentou sérios dramas psicológicos como a anorexia, escreveu sobre um interessante assunto: o medo.




No post, a atriz citou os Bichos Papões, criaturas ficcionais que assumem a forma do maior medo da vítima , e revelou que , em seu caso, o que mais a assusta é ser paralisada. " Pessoalmente, eu tenho um medo súbito de ser paralisada, como se fosse atingida com um Petrificus Totalus permanente" conta a atriz. "Eu tenho um pesadelo recorrente em que sou paralisada de repente. No meu sonho, pessoas que eu conheço começam a aparecer e dizer coisas provocativas para mim. Minha mente grita respostas mas meu corpo simplismente não as entrega!" explica Lynch. 


O sentimento de impotência diante aos fatos é um medo recorrente na sociedade atual, sociedade esta,  que , em sua infinidade de possibibilidades e opções, assusta as pessoas, que se sentem impotentes diante aos problemas do mundo globalizado. 


Porém, Evanna usa o "Feitiço de Imobilização" como uma metáfora para um outro problema atual: ter que seguir um padrão, um estereótipo. "Não acredito quando as pessoas me dizem o que eu posso ou não fazer " diz a atriz.


Evanna também comenta sobre a importância de estar bem com seu corpo, mas sem obedecer a influencia da mídia. "Acho muito importante que amemos e cuidemos de nossos corpos da melhor maneira que pudermos. É verdade que é na mente que nossas idéias se formam, mas o corpo é a ferramenta que traduz e expressa nossas idéias para o mundo exterior. Ele é nada além de um veiculo para expressar nossa criatividade , mas , se não o alimentarmos com o combustível necessario, ele vira um obstáculo a ser vencido, além dos outros vários apresentados pela sociedade" conclui.


Ainda no post , Evanna conta sobre suas próprias experiências com seu corpo. "Eu costumava ficar zangada e frustrada porque eu sentia que minha mente não combinava com meu corpo, e por isso eu não fazia coisas que eu sabia que eu era capaz de fazer. Demorou um pouco para mim perceber que tudo não se passava de uma ilusão. Se eu continuasse a abusar do meu corpo através de pensamentos negativos (Sou muito Feia! Sou muito baixa!), eu não mereceria ter a saúde e forma que eu fui abençoada com".


Evanna ainda revela o que faz para se sentir bem consigo mesma: "Eu gasto alguns minutos da manhã escolhendo uma roupa em que ficarei confiante, e depois passo o resto do dia, livre dos meus antigos pensamentos destrutivos, que dão lugar aos criativos - a coisa mais importante para mim! Mas eu sei que seu eu não cuidar do meu corpo, serei incapaz de fazer as coisas mais simples do dia-a-dia."


O post completo, em ingles, pode ser visto aqui.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    • Popular
    • Categories
    • Archives