domingo, 13 de janeiro de 2008

JK admite a grande possibilidade de um 8° Harry Potter

Em entrevista à prestigiada revista norte-americana ‘Time’ – da qual era uma das finalistas a Personalidade do Ano – Rowling confessou ter tido “momentos de fraqueza” desde que terminou o 7.º livro, ‘Harry Potter e os Talismãs da Morte’, editado este ano e que sempre declarou ser a última aventura do feiticeiro que a acompanha há 17 anos.

Todavia, e caso venha a escrever o livro, a autora avança que será pouco provável que Harry Potter seja a personagem central. “Se – e é um grande ‘se’ – algum dia escrever o 8.º livro, duvido de que Harry seja a personagem principal. Sinto que já contei a sua história”, declarou J.K. Rowling, acrescentando: “Mas estes ‘ses’ são grandes. Vamos dar uns dez anos!...”

Na mesma entrevista a escritora esclareceu que uma das pressões mais fortes para que escreva mais um capítulo da saga Potter vem da sua maior fã, Jessica, a filha de 14 anos, e, por isso, “houve tempos em que disse ‘tudo bem’ a mais um livro”.

‘Harry Potter and the Deathly Hallows’, na versão original, saiu em Julho deste ano, transformando-se no livro da série que mais depressa vendeu, isto só com base nos números relativos aos mercados britânico e norte-americano.

Enquanto amadurece a vontade de regressar a ‘Harry Potter’, J.K. Rowling, de 42 anos, está a escrever dois livros – uma história para adultos e um “contos de fadas político” – e bastante envolvida no trabalho humanitário, nomeadamente aquele que se refere à Fundação que criou: a Children’s Voice.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    • Popular
    • Categories
    • Archives