domingo, 3 de fevereiro de 2008

'Escrever o ultimo livro,foi pior que uma separação' Diz Rowling.

A escritora britânica J.K. Rowling admitiu hoje que escrever o último livro sobre Harry Potter, lançado no ano passado, foi mais difícil que uma separação.

"Foi a pior ruptura da minha vida, muito pior que se separar de qualquer homem", disse a autora ao receber, em Londres, um prêmio do "South Bank Show", um famoso programa de TV britânico de temática cultural.



Escritora britânica J.K. Rowling, autora da saga do aprendiz de bruxo "Harry Potter"
Escritora britânica J.K. Rowling, autora da saga do aprendiz de bruxo "Harry Potter"

"Mas também foi maravilhoso parar, tomar um ar e pensar: 'Meu Deus, olha o que ocorreu com uma idéia que tive há 17 anos num trem'", disse Rowling, 42, ao receber a distinção numa cerimônia num hotel de Londres.

Em 2007, a escritora publicou o último volume da saga do célebre aprendiz de bruxo, intitulado "Harry Potter e as Relíquias da Morte".

Com as aventuras do famoso personagem e os 400 milhões de exemplares que seus livros venderam no mundo todo, Rowling se transformou numa das mulheres mais ricas do Reino Unido.

Quando escreveu "Harry Potter e a Pedra Filosofal", em 1997, a escritora tinha se separado de seu primeiro marido e vivia como mãe solteira em Edimburgo (Escócia).

Sobre um hipotético retorno do bruxo num futuro livro, a escritora foi categórica: "Acho que definitivamente acabei com esta história. Disse sete livros e houve sete livros".

Rowling já trabalha num novo projeto literário, mas não quis falar muito sobre ele: "Estou escrevendo. É uma compulsão em mim. Mas não tenho nenhuma pressa em publicar, porque passei dez anos em 'deadlines' [prazo máximo para entrega de uma reportagem em um jornal]".

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    • Popular
    • Categories
    • Archives