segunda-feira, 16 de julho de 2007

J.K Rowling , diz que podera escrever mais livros alem do 7° !



A autora da saga de Harry Potter, J. K Rowling, abriu nesta segunda-feira uma brecha de esperança para os milhões de fãs ao afirmar que nunca se pode dizer nunca ao retorno do aprendiz de bruxo, às vésperas do aguardado lançamento do sétimo e último livro da série.

Até o momento, a escritora britânica havia garantido que "Harry Potter and the Deathly Hallows" ("Harry Potter e as Insígnias Mortais"), que chegará às livrarias no dia 21 de julho, seria o ponto final às aventuras do jovem bruxo.

"Nunca diga nunca", afirmou no entanto nesta segunda-feira em um comunicado publicado pela editora Bloomsbury, em resposta à campanha iniciada na internet com o título "Salve Harry" que espera obter um milhão de assinaturas.

Em uma entrevista concedida na sexta-feira à BBC, Rowling havia declarado que "infelizmente, a história de Harry chegou a um final bem claro".

"Embora não possa dizer que nunca escreverei outro livro sobre este mundo, porque não sei o que acontecerá dentro de dez anos, creio que é bastante improvável", acrescentou.

Rowling já antecipou que dois dos protagonistas morrem no último capítulo e muitos acreditam que um deles pode ser o próprio Harry.

No entanto, seus fiéis seguidores consideram que em um mundo de magia tudo é possível e que o aprendiz de bruxo poderia ressuscitar em um oitavo livro.

A campanha de mobilização foi lançada nesta segunda-feira pela rede de livrarias britânica Waterstone's: "Nós, os signatários, pedimos a J. K Rowling que escreva novas aventuras de Harry Potter e seus amigos, independentemente do que aconteça ao final de 'Harry Potter and the Deathly Hallows'", afirma o texto no site www.waterstones.com/saveharry.

A Waterstone's argumenta que já existe um precedente de ressurreição de um herói literário: o detetive Sherlock Holmes de Sir Arthur Conan Doyle.

Em 1893, Conan Doyle, cansado de tanto escrever sobre o detetive mais famoso de todos os tempos, escreveu "O problema final", em que Holmes aparentemente morria durante uma violenta batalha com seu inimigo, o professor Moriarty.

Mas o detetive voltou em uma nova aventura, depois que o público implorou por sua ressurreição.

Ao apresentar seu pedido, a página da internet da Waterstone's se pergunta: "O dia 21 de julho marcará o fim de Harry Potter?".

"J K. Rowling disse que sim, mas a História está cheia de retornos magníficos depois da morte, e por isso não há razão alguma para que não possamos persuadi-la a escrever novas aventuras de Harry e seu grupo de Hogwarts", assegura a rede de livrarias.

"Se Sherlock Holmes, Dennis Watts (da série britânica 'Eastenders'), o Super-Homem e Bobby Ewing (da novela americana 'Dallas') conseguiram ressuscitar, está claro que não há problema algum para a reencarnação do jovem mago mais poderoso do mundo, partindo da suposição de que morrerá no final de 'Harry Potter and the Deathly Hallows'. Se sobreviver, seu retorno é ainda mais fácil", acrescenta.

Fonte: AFP

2 comentários:

Anônimo disse...

hmmm... quem será a gordinha atraz do dani LINDÃO?
hhahaha
entaao...
beijo amiguiiiiinha! ;*

Anônimo disse...

mais um comentario!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    • Popular
    • Categories
    • Archives