sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Igreja Romana lança livro Anti - Harry Potter

Desde o lançamento da saga Harry Potter, diversas Igrejas se posicionaram contra a série , alegando que a mesma influenciava os jovens a praticarem bruxaria.  Diversos pronunciamentos, ao longo do tempo, foram feitos por diversas instituições, que aconselhavam os pais a proibirem a leitura dos livros, para a segurança espiritual de seus filhos. 

Mae que propoe a proibição de Harry Potter nos EUA

 Ontem, a Igreja Catolica Romano da Inglaterra publicou um livro, que tem como objetivo instruir as pessoas a como converter "bruxas" ao Cristianismo. 

Tal publicação é uma resposta ao crescente numero de adolescentes que adotaram a pratica Wicca, que , segundo a instituição,  foram influenciados pela saga Harry Potter. O livro , intitulado Wicca e Bruxaria - Conhecendo os perigos , ainda aconselha os pais a o que fazer quando seu filho se interessa por livros ficcionais,como Harry potter, ou até mesmo pela doutrina Wicca. Ironicamente, o livro foi escrito por Elizabeth Dodd, uma ex praticamente Wicca.

2 comentários:

Natália disse...

AUHAUHAUHAUAHUHA engraçado XD

Beatriz C. disse...

Que absurdo isso ai! Ninguem leva em conta os ensinamentos que Harry Potter passa né? Ninguem ver o lado que prega valores cristãos como o amor, o perdão, a humildade e outros! Aaah não é bruxo, é malvado ! Que idiotice! Além do mais, em 2009 o jornal oficial do Vaticano - L'Osservatore Romano- elogiou a obra por pregar valors de amizade, altruísmo, lealdade e autossacrifício! Existem livros que demosntram os valores que Harry Potter passa, um deles é o livro: "Segredos espirituais de Harry Potter" da autora Connie Neal! Harry Potter incetivou a leitura de muitas crianças e adolescentes prpocionou muita alegri aos seus fãs! Não acredito que esse povo que acusa a saga de intruir as pessoas a bruxaria deva terpegado num livro e lido um dia! Qualquer um com perfeito juízo veria que tratam-se de livros com histórias infantis que transmitem lições de vida, diversão e vários aspectos positivos! Sou uma cristã convicta e também uma grande fã de Harry Potter, cresci em meus aos filmes e livros e discordo plenamente desse livroa ai que foi lançado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    • Popular
    • Categories
    • Archives