quinta-feira, 23 de agosto de 2007

História policial de J.K. Rowling era 'piada'

Escritor que fez declaração revela que tudo não passou de brincadeira.

Para agente da autora de 'Harry Potter', boatos são 'infundados'.
AFP
AFP
A escritora J.K. Rowling posa com cópia de 'Harry Potter and the deathly hallows', último romance da série (Foto: AFP)

A informação de que J.K. Rowling, autora da série de livros "Harry Potter", estaria trabalhando em um romance policial não passou de uma "piada", reportou o diário inglês "The Guardian" no final da tarde desta segunda-feira (20).

O mal-entendido começou neste domingo, quando o jornal "The Sunday Times" publicou que o escritor Ian Rankin, vizinho de Rowling, afirmara em um festival literário na capital escocesa que sua mulher teria visto "Rowling escrevendo um romance de detetives que é passado em Edimburgo".

"Foi uma piada que fugiu do controle", declarou Rankin - ele, sim, um escritor de romances policiais - ao "The Guardian". Segundo ele, a fala foi feita no palco durante o festival como uma brincadeira. "Havia 600 pessoas na platéia, e apenas uma não gargalhou", acrescentou.

O diário inglês contatou ainda Christopher Little, agente literário de Rowling, segundo o qual os rumores sobre uma possível história de detetives são "infundados". "J.K. Rowling está tirando uma folga merecida depois do lançamento de 'Harry Potter and the deathly hallows' e não existem planos concretos ainda do que irá se tratar o seu próximo livro", esclareceu Little ao diário inglês.

A autora de "Harry Potter" já descartou categoricamente a possibilidade de escrever um oitavo romance para Harry. O máximo que Rowling admite seria escrever uma enciclopédia sobre o universo de Hogwarts.

Creditos á G1.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    • Popular
    • Categories
    • Archives